O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por intermédio do projeto Simers + Saúde, busca sensibilizar os deputados federais e senadores da República para que direcionem parte dos recursos de emendas parlamentares da Saúde para o Hospital Ernesto Dornelles (HED), em Porto Alegre. A iniciativa objetiva captar demandas da categoria médica em polos regionais e instituições de saúde do Estado e viabilizar recursos federais do Orçamento Geral da União. Para tanto, no próximo dia 12 de abril a direção do Simers se reunirá com os médicos do HED para apresentar as prioridades da categoria médica aos parlamentares federais e estaduais. O encontro será às 19h, no auditório do hospital.
“Com o Simers + Saúde buscamos apontar aos parlamentares gaúchos as prioridades da categoria médica para aplicação das emendas parlamentares para a Saúde. Protagonismo e influência do médico na destinação de recursos que representam qualificação do trabalho desses profissionais e da assistência em saúde”, observa o diretor-geral do Simers e coordenador do projeto, Fernando Uberti.
Simers + Saúde
O Simers + Saúde teve sua primeira edição em Venâncio Aires, no segundo semestre de 2023, a partir de contato com os médicos locais, gestores do hospital, lideranças da cidade e região e com parlamentares federais e estaduais. A proposta é levar o projeto a todas as cidades com mais de 50 mil habitantes no Estado, e a hospitais de Porto Alegre e região metropolitana.
O projeto é um instrumento fundamental para conferir maior protagonismo e infuência dos médicos no financiamento e decisões estratégicas do setor. Em Venâncio Aires foi possível captar R$ 600 mil de emendas dos deputados federais Pompeo de Mattos e Heitor Schuch. Os recursos serão utilizados na aquisição de torre de vídeo para procedimentos cirúrgicos, beneficiando inúmeras especialidades médicas e a assistência da população local e regional.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.