A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ana Coronel, esteve reunida com os cirurgiões plásticos que atuam no Hospital Cristo Redentor, do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), para ouvir as demandas dos profissionais. No encontro, nesta segunda-feira, 18, eles falaram sobre os impactos após a reestruturação de escala dos residentes, uma medida da Comissão de Residência Médica (Coreme).
LEIA MAIS:
- Simers atualiza situação das demandas dos médicos da atenção primária do GHC;
- Diretor do Simers se reúne com GHC para discutir cronograma do PDV para médicos;
- Médicos do GHC aprovam ACT 2025 em Assembleia Geral;
Segundo Ana, a equipe de médicos irá listar as dificuldades enfrentadas com a reestruturação e o Simers levará as demandas para uma reunião com a diretoria do GHC. “Foi uma reunião importante para alinhamento das demandas”, avaliou a diretora.
Atualmente, as escalas do plantão são cumpridas por dois cirurgiões plásticos e um médico residente, que devem atender a sala de sutura e as cirurgias de urgência. Com a reestruturação, em alguns momentos, não haverá médico residente nesta escala e, havendo cirurgia de urgência, a sala de sutura ficaria descoberta.
Em uma reunião no final de julho com o Simers, o GHC afirmou que deve contratar um suturista até o final do ano.
Simers: coragem para fazer e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.