Simers acompanha audiência sobre insalubridade aos médicos de Tramandaí
Defesa

Simers acompanha audiência sobre insalubridade aos médicos de Tramandaí

Diretor do Simers Antônio Castro acompanhou audiência de instrução da Justiça do Trabalho de Tramandaí. Na pauta. laudo pericial que indica o pagamento da insalubridade em grau máximo a todos os médicos que trabalharam no hospital durante a pandemia.

Compartilhe

04/10/2022 17:18

O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Antonio Carlos Castro acompanhou audiência de instrução, no formato on-line, da Justiça do Trabalho de Tramandaí, nesta terça-feira, 4. No processo foi apresentado laudo pericial que indica o pagamento da insalubridade em grau máximo a todos os médicos que trabalharam no hospital do município durante o período da pandemia da Covid-19.

Agora, conforme a assessoria jurídica do Simers, a Justiça Trabalhista deverá decidir qual o percentual efetivamente a ser pago aos cerca de 40 médicos que atuam no hospital de Tramandaí administrado pela Fundação Getúlio Vargas, que tem sede em Sapucaia do Sul.

Conforme o diretor do Simers, Antônio Carlos de Oliveira Castro, a categoria médica foi a exaustão na dedicação aos pacientes durante o período da pandemia assumindo todos os riscos de contaminação e de vida. “Dessa forma, nada mais justo que o índice a ser pago seja de grau máximo de insalubridade”, explicou o dirigente da entidade.

Tags: Medicina Médicos Hospital Tramandaí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política