Simers alerta para possibilidade de diminuição dos leitos de UTI Neonatal no Hospital Universitário de Rio Grande
Defesa

Simers alerta para possibilidade de diminuição dos leitos de UTI Neonatal no Hospital Universitário de Rio Grande

Simers e Simerg se reuniram com médicos para tratar do problema de sobrecarga dos profissionais neonatologistas que atuam no Hospital

Compartilhe

19/11/2024 15:44

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg) se reuniram, nesta segunda-feira, 18, com Neonatologistas do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg), para dar seguimento ao debate sobre a falta de médicos para o cumprimento de escalas na área de UTI.

A principal reclamação dos médicos que atuam no Hospital se refere a sobrecarga de trabalho por falta de colegas. Durante a reunião foi levantada a possibilidade da diminuição dos leitos de UTI Neonatal. “Não é nem de longe a solução que gostaríamos, mas, caso não consigamos colegas para compor o quadro, talvez a solução seja diminuir o número de leitos. Está muito pesado para todos nós. A escala só está se mantendo porque nós estamos passando do nosso limite de trabalho para atender os pacientes”, alegaram médicos presentes na reunião.

O diretor da Região Sul do Simers, Marcelo Sclowitz, a delegada de Pelotas da entidade, Berenice Scaletzky, e o presidente do Simerg, Sandro Gonçalves Oliveira, estiveram presentes na reunião para ouvir os médicos e debaterem uma solução para o problema. Ficou definido que será encaminhado um ofício para os gestores da instituição de Rio Grande, alertando para a possibilidade da diminuição dos leitos, caso não haja a contratação de profissionais para compor o grupo.

“A diminuição dos leitos é a última opção. Os médicos estão se desdobrando em dois para atender a população. Vamos entrar em contato com os órgãos responsáveis pedindo que seja tomada alguma atitude para melhorar a situação de trabalho dos profissionais”, afirmou a delegada do Simers, Berenice Scaletzky.

Tags: Médicos Medicina Simers 93 anos Rio Grande Hospital Universitário de Rio Grande FURG

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política