A conselheira do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Denise Affonso visitou cinco postos de saúde em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, nesta quinta-feira, 23. A ação faz parte de uma série de visitas que vêm sendo realizadas pelo Sindicato com o propósito de ouvir os profissionais para mapear os casos de violência contra médicos na cidade.
Acompanhada das assessorias jurídica e de relações governamentais da entidade médica, a conselheira iniciou as visitas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque da Matriz. Em cada posto visitado, os médicos foram convidados a preencher um breve formulário com nove perguntas a respeito da segurança nos postos da cidade. Alguns deles compartilharam relatos de agressões sofridas no exercício da profissão.
LEIA MAIS
Cachoeirinha: Simers inicia série de ações para mapear agressões contra médicos
O Simers esteve também na UBS Osvaldo Cruz, no Parque Silveira Martins; na Estratégia Saúde da Família (ESF) Carlos Wilkens, na Vila da Paz; na UBS Ildo Caçapava (Nova Cachoeirinha) e na ESF Canarinho, ambas no Parque Marechal Rondon.
Durante as visitas, a equipe do Simers explicou aos médicos como acessar o Observatório da Violência, espaço de informação, debate e prevenção a agressões contra profissionais da saúde. Os conselheiros do Sindicato também entregaram mimos referentes ao Dia do Médico, que foi celebrado no último sábado, 18 de outubro. Esta é uma das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Simers para combater o elevado número de registros de violência contra médicos, que aumentou 68% na última década.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.