Simers articula apoio da Câmara de Vereadores na luta por reposição salarial para os médicos municipários de Porto Alegre
Defesa

Simers articula apoio da Câmara de Vereadores na luta por reposição salarial para os médicos municipários de Porto Alegre

Presidente Marcelo Matias participou de reunião com a presidente do Legislativo da Capital, vereadora Comandante Nádia, na manhã desta segunda-feira

Compartilhe

19/05/2025 12:53

O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, participou de uma reunião com a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora Comandante Nádia, na manhã desta segunda-feira, 19. Durante o encontro, o presidente buscou apoio do Legislativo na luta por reposição salarial para os médicos que atuam na rede pública da Capital.

“Tem um atraso de em torno de 30% de remuneração para os médicos municipais nos últimos anos. Por isso, viemos pedir a intervenção da Câmara de Vereadores na negociação com a prefeitura”, explica o presidente.

Outra demanda discutida durante a agenda foi o encaminhamento ao Legislativo de um Projeto de Lei (PL), elaborado pelo Simers, voltado à regulamentação das vistorias realizadas por vereadores em hospitais e postos de saúde. O projeto visa estabelecer a obrigatoriedade da presença do diretor técnico da Unidade de Saúde durante a visita, bem como a comunicação prévia à Secretaria de Saúde do município.

O presidente explica que a medida visa proteger tanto os profissionais quanto os pacientes durante os procedimentos médicos. O PL deve ser encaminhado à Câmara ainda nesta segunda-feira. A presidente da Casa se comprometeu a auxiliar no encaminhamento das demandas apresentadas pelo sindicato.

Tags: Municipários Porto Alegre médicos municipários de Porto Alegre completivo salarial valorização do médico

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política