Simers busca garantir condições de trabalho para os médicos do Hospital de Guaporé
Defesa

Simers busca garantir condições de trabalho para os médicos do Hospital de Guaporé

Compartilhe

18/04/2023 16:00

As condições de trabalho dos médicos que atuam no corpo clínico do Hospital de Guaporé foi pauta de duas agendas do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) no município da Serra gaúcha, na última quinta-feira, 13. E a primeira reunião aconteceu na parte da manhã, quando a diretora na Região Norte do Simers, Sabine Chedid, foi recebida pelo secretário de Saúde, Ronaldo Invernizzi, pelo diretor do hospital, Roger Waters Santos, e pelo presidente da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro — mantenedora da instituição, Rodolfo Sebben.

A diretora do Simers, que esteve acompanhada das assessorias jurídica e política do Sindicato, levou aos gestores do Hospital de Guaporé as demandas dos profissionais. Hoje, a instituição filantrópica é referência para cerca de 30 mil pessoas de Guaporé e municípios vizinhos, com 73 leitos e 65% do atendimento destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“O Simers está sempre atento às pautas da categoria e vamos continuar buscando o diálogo com os gestores do hospital, na defesa dos médicos que estão na linha de frente do atendimento”, afirmou Sabine.

Comissão de Saúde

Para dar continuidade ao debate, o diretor do Simers Werner Izolan participou de reunião com os representantes do Conselho Municipal de Saúde de Guaporé e os médicos do hospital, também na quinta-feira. Na oportunidade, Werner defendeu as necessidades dos profissionais aos conselheiros, para garantir uma assistência de qualidade à população.
“Agradecemos ao Conselho pela receptividade em ouvir o Simers e os médicos. Vamos aguardar uma nova reunião, para que possamos buscar, juntos, uma solução para a valorização dos profissionais”, destacou o diretor.

 

Tags: Valorização do trabalho médico condições de trabalho Hospital de Guaporé

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política