Simers cobra providências imediatas do Hospital Santo Ângelo
Os médicos que atuam no Hospital Santo Ângelo, na cidade de mesmo nome, decidiram em assembleia, nesta quarta-feira (16), notificar novamente a diretoria da instituição a respeito dos problemas apontados pelo Simers em vistoria no final de abril. A exigência...
Compartilhe
17/05/2018 15:25
Os médicos que atuam no Hospital Santo Ângelo, na cidade de mesmo nome, decidiram em assembleia, nesta quarta-feira (16), notificar novamente a diretoria da instituição a respeito dos problemas apontados pelo Simers em vistoria no final de abril. A exigência é que o hospital tome providências imediatas.
No início de maio, a entidade médica encaminhou documento à administração do hospital para a contratação de um novo médico plantonista e para a adoção de um protocolo de classificação de risco para otimizar o setor de triagem. Até agora, nada foi feito.
Além disso, verificou-se a necessidade de contratação de um auxiliar instrumentador na sala de partos. A maternidade também conta com apenas um médico por plantão, o que contraria resolução do CFM e é temerário frente à alta demanda de pacientes.
O Simers também vai notificar a 12ª Coordenadoria de Saúde, responsável pela região de Santo Ângelo, sobre os problemas da instituição, que recebe pacientes de 25 municípios próximos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.