O Simers avalia como positivas as recentes tratativas ocorridas com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). A conclusão resulta de assembleia ocorrida no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) nesta quinta-feira (25/01), reunindo...
Compartilhe
25/01/2018 17:53
O Simers avalia como positivas as recentes tratativas ocorridas com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). A conclusão resulta de assembleia ocorrida no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) nesta quinta-feira (25/01), reunindo representantes da entidade médica, do corpo clínico e do Gamp. Na ocasião, foram debatidas melhorias no atendimento das demandas dos profissionais do HPSC e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Caçapava e Rio Branco.
Representando o Simers, a diretora da entidade, Gisele Lobato, analisou a evolução das tratativas e celebrou o acréscimo de R$ 4 milhões mensais nos repasses da prefeitura de Canoas ao Gamp, que passa a totalizar R$ 20 milhões. Com isso, o atual gestor se compromete a pagar os médicos celetistas e com contrato de Pessoa Jurídica (PJ) até o quinto dia útil do mês, a partir de fevereiro. Além disso, um parcelamento feito pelo atual gestor com a Caixa Econômica Federal garantirá o acerto dos débitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de todos os profissionais. O Gamp também se comprometeu a normalizar o fornecimento de medicamentos e insumos nas unidades de saúde.
“Estamos vendo com bons olhos o rumo que as negociações estão tomando, pois se abriu um canal de comunicação entre médicos, Gamp e a prefeitura, que certamente vai agilizar o atendimento das demandas dos profissionais e da população”, salientou a diretora. Segundo ela, os avanços dependem também do Estado, que precisa fazer o repasse ao Município até o dia 31 deste mês. Caso contrário, as tratativas devem retroceder“. Sem os repasses estaduais, será necessário reduzir ou suspender os atendimentos para os pacientes que vêm de outras cidades – atualmente, Canoas é referência para mais de cento e trinta municípios gaúchos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.