Ofício do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) encaminhado ao prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e aos secretários de Administração, André Barbosa, e de Saúde, Mauro Sparta, busca definir, o mais rápido possível, a valorização dos médicos municipários. O documento foi enviado nesta semana e dá um prazo de 15 dias para que os gestores formalizem uma proposta para a efetiva melhoria na remuneração dos cerca de mil profissionais.
De acordo com o presidente do Simers, Marcos Rovinski, caso não haja uma resposta até a primeira quinzena de maio, as negociações entre a entidade e a Prefeitura da Capital ficariam inviabilizadas. “Dessa forma, nos cabe convocar uma Assembleia Geral Extraordinária com a categoria, para definir os próximos passos para garantir a valorização do médico municipários”, ressaltou Rovinski.
O presidente do Sindicato lembra que, desde 2021, Simers e a administração de Porto Alegre se encontram em mesa de negociação para criação de um Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), com valores e progressão adequados ao trabalho exercido, assim como o reajuste no vencimento dos médicos servidores do município.
“É urgente que se criem alternativas tanto para atrair novos médicos ao quadro quanto para reter aqueles que já atuam nos hospitais e postos de saúde de Porto Alegre, pois os valores pagos não são condizentes à responsabilidade de quem defende a saúde da população”, lembrou o presidente do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.