SIMERS debate crise nos municípios com Famurs
A Luta

SIMERS debate crise nos municípios com Famurs

O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, esteve na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na tarde da última segunda-feira (09/out), quando fez uma explanação sobre o sistema de contratação de médicos por metas...

Compartilhe

11/10/2017 21:24

O presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes, esteve na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) na tarde da última segunda-feira (09/out), quando fez uma explanação sobre o sistema de contratação de médicos por metas em substituição ao modelo orientado por carga horária. A explanação de Argollo, feita a convite do presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, foi assistida pelos representantes das 27 Associações Regionais da Famurs – que contemplam, juntas, os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Após a apresentação, o presidente do SIMERS se colocou à disposição dos prefeitos para auxiliar nas demandas frente ao governo do Estado, que tem descumprido a lei que obriga o repasse de 12% da Receita Líquida de Impostos para a área da saúde. Em março deste ano, Argollo visitou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando esteve pessoalmente com o presidente da instituição, Marco Peixoto. Na ocasião, Argollo solicitou que o Pleno do Tribunal emitisse um parecer desfavorável à aprovação das contas de José Ivo Sartori. Em 2015, o governador gaúcho destinou apenas 8,84% da Receita Líquida de Impostos do Estado – conforme o Ministério Público de Contas – para a área da saúde. E ainda engendrou maquiagens contábeis para fazer crer que estava cumprindo o limite mínimo de 12%, previsto na lei.
Tags: Famurs Crise na saúde governo do estado Sistema de Metas Sartori

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política