O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) deu sequência ao diálogo com o prefeito de Canoas, Airton Souza, nesta sexta-feira, 1. Entre os assuntos que o presidente Marcelo Matias levou até a Prefeitura, o pagamento aos profissionais que atuavam no Hospital de Pronto Socorro foi o principal assunto.
Matias sugeriu que a Prefeitura seguisse o modelo de Viamão, que realizou o pagamento diretamente aos médicos que atuavam no hospital como Pessoa Jurídica (PJ). Lá, também houve rompimento com a empresa que fazia a gerência da assistência em saúde. “Fizemos três pedidos ao prefeito: que ele se comprometa em formalizar uma forma de fazer os pagamentos em atraso com os PJs que atuavam no HPS, que dê garantia de não haver dispensa dos que ficaram prestando serviços ao Nossa Senhora das Graças e que a Prefeitura responda aos ofícios do Simers”, resumiu.
O presidente do Sindicato enfatizou que os reiterados problemas nos pagamentos dos profissionais se reflete na dificuldade, hoje, de o Município não conseguir contratar pediatras. “Precisamos recuperar a confiança da categoria na gestão." Ele também solicitou que fosse evitada a subcontratação nos novos editais.
LEIA MAIS
Simers recebe prefeito de Canoas e apresenta demandas da categoria
Sindicato cobra valores devidos aos médicos demitidos do HPSC em nova audiência no TRT4
Simers pede que HPSC e HU informem sobre pagamentos pendentes a médicos
Na próxima semana, haverá novo encontro com o prefeito. O Simers irá enviar a lista dos profissionais que têm valores em haver, tanto do HPS como dos demais estabelecimentos de saúde de Canoas. A Prefeitura ficou de remeter outras informações e se manifestou favorável em incluir a dívida com os PJs na mediação.
Também participaram da reunião o secretário da Saúde, Marcelo dos Reis, o procurador do Município, Éber Marcelo Bündchen, outros representantes do Executivo e a direção do Hospital Nossa Senhora das Graças.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.