Simers debate terceirização dos PAs Lomba do Pinheiro e Bom Jesus em POA
A Luta

Simers debate terceirização dos PAs Lomba do Pinheiro e Bom Jesus em POA

Compartilhe

19/03/2019 00:00

As mudanças anunciadas na gestão dos pronto atendimentos Lomba do Pinheiro e Bom Jesus, em Porto Alegre, têm preocupado os cerca de 50 médicos que atuam nas unidades. Para discutir o tema, o Simers se reuniu nesta segunda-feira (18) com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, juntamente com o secretário de Saúde, Pablo Stürmer, e com o procurador do município, Roberto Rocha. 

O encontro foi motivado após reunião com os médicos das duas unidades, na sexta-feira (15), na sede do Simers. Na ocasião, relataram a preocupação com o impacto nas suas atividades profissionais e com a quebra dos vínculos médico-paciente. Por conhecer essas comunidades, eles acreditam que a medida da prefeitura pode afetar a assistência à população. 

O presidente do Simers, Marcelo Matias, reivindicou que o assunto seja discutido com a categoria para evitar prejuízo aos médicos que atuam nos locais. Também reforçou a importância da formação de um grupo de trabalho para discutir a carreira médica em Porto Alegre.


Marcelo Matias, presidente do Simers, na mesa para esclarecer pontos importantes com a mudança.
Marcelo Matias, presidente do Simers, esclarece pontos relevantes durante a reunião. 


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política