O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, prestigiou a inauguração do Hospital Nora Teixeira, nesta quinta-feira, 19, que faz parte do complexo da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre. Um investimento de R$ 284 milhões, dos quais R$ 234 milhões já foram captados por meio de doações, sendo a principal articuladora da arrecadação a empresária que empresta o nome ao hospital.
"É uma honra para o Simers participar deste momento histórico, no dia em que a Santa Casa completa 220 anos. Uma data que representa mais qualidade para a assistência não só da Capital, mas, também, para todos os gaúchos. Nosso muito obrigado a Nora Teixeira, que também garante um espaço de trabalho moderno e amplo aos profissionais", afirma Rovinski.
O prédio do Hospital Nora Teixeira conta com 15 andares, entre os quais cinco são subterrâneos, que formam uma unidade de saúde de alta tecnologia. Nele, estão a emergência SUS da Santa Casa, inaugurada no passado, três andares de atendimento – dois de internação e a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), espaços de nutrição e restaurante para colaboradores, estacionamento, almoxarifados e uma central de recebimentos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.