A diretora da Região Metropolitana do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, cumpriu agenda na tarde de sexta-feira na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
O Simers foi recebido na sede do Poder Legislativo por um componente da mesa legislativa, o vereador Juliano Souto, que ouviu as demandas dos médicos da cidade a respeito da prerrogativa de livre-acesso a espaços públicos, por força do cargo de um colega vereador.
Ao parlamentar, Alessandra citou que "inadmissível e afrontoso com o profissional médico, com os princípios éticos da profissão e,não menos importante, o sigilo do Ato Médico e a privacidade do paciente. Essa moda de filmar e colocar nas redes é perigosa demais. Em Minas Gerais,uma situação igual vitimou uma pessoa. Em Porto Alegre, causou pânico e tensão nas equipes e pacientes. Até quando isso?_,disse.
Destaca-se que o Simers, enquanto cumpria a agenda com o parlamentar, tomou conhecimento que o verador, novamente, mas desta vez por intermédio de seu assessor, buscou informações a respeito de atendimento de um determinado paciente, inclusive, fornecendo seus dados pessoais aos atendentes da UPA Canudos.
"As prerrogativas do cargo estão sendo deturpadas pelo vereador", avaliou a diretora da Região Metropolitana.
Na ocasião, o assessor solicitou, em nome deste vereador informações sigilosas, como quadro de saúde e o posicionamento do paciente.
O Simers seguirá monitorando a atuação do vereador nas unidades de saúde do município e atuando fortemente na defesa dos médicos em todas as esferas cabíveis, tanto administrativas, quanto judiciais.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.