Simers discute atrasos salariais com médicos de Rio Grande
Defesa

Simers discute atrasos salariais com médicos de Rio Grande

Profissionais que atuam na UPA Junção ainda não receberam vencimentos de março e abril; empresa responsável será notificada para pagar em até 15 dias

Compartilhe

13/05/2025 14:40

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou, na noite desta segunda-feira, 12, uma assembleia geral com os médicos que atuam na UPA Junção, em Rio Grande. O encontro, organizado junto ao Sindicato dos Médicos do Rio Grande (Simerg), tratou dos recorrentes atrasos salariais.

Os médicos que prestam serviço na UPA Junção, administrada pelo IBSaúde, estão sem receber na data correta desde dezembro de 2024. Os vencimentos de março e de abril ainda não foram pagos. 

A diretora do Simers na Região Sul, Renata Jaccottet, afirma que o encontro foi positivo e que, com as deliberações aprovadas, a situação poderá ser resolvida em breve. “Vamos notificar o IBSaúde pela quarta vez, solicitando que eles paguem os dois meses de atraso em até 15 dias”, informa Renata.

Outra deliberação aprovada é o ajuizamento de uma ação contra a empresa pelos recorrentes atrasos. Caso o pagamento ainda não seja feito, os profissionais poderão restringir os atendimentos na UPA nas próximas semanas. O Simers e o Simerg chegaram a se reunir, na última semana, com a secretária municipal de Saúde do Rio Grande para tratar dos atrasos.

Tags: UPA JUNÇÃO Rio Grande ibsaude

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política