O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, o vice-presidente, Felipe Vasconcelos, e a coordenadora do Núcleo de Pediatria, Velerie Kreutz, participaram do Seminário de Combate à Pedofilia e ao Abuso Infantojuvenil, realizado nesta segunda-feira, 12, no Ministério Público do RS, em Porto Alegre.
A entidade médica apoiou o evento, coordenado pela deputada estadual Adriana Lara, presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia e ao Abuso Infantojuvenil da Assembleia Legislativa do RS. Além disso, o Simers contribuiu para o debate que reuniu autoridades e especialistas que discutiram estratégias de enfrentamento ao abuso sexual e à violência contra crianças e adolescentes.
Durante a abertura do evento, o presidente do Simers destacou a relevância do compromisso com a causa: “Estar ao lado do parlamento, do Ministério Público e de todos que não se calam diante da dor de uma criança é fundamental. O Simers atua constantemente nessa pauta por meio do Núcleo de Pediatria, que vai além da defesa das causas médicas e está atento às necessidades dos pacientes, trabalhando na educação, prevenção e cuidado”, afirmou Marcelo Matias.
A entidade é parceira da iniciativa e busca transformar essa realidade alarmante. Segundo relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma criança ou adolescente é vítima de abuso a cada 8 minutos, sendo que muitos desses casos permanecem invisíveis à sociedade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.