O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, e o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Eduardo Trindade, reuniram-se nesta quarta-feira (02/12) para estabelecer proposta de ação conjunta de combate ao exercício ilegal da medicina e às iniciativas impostas por estratégias comerciais de grandes empresas do centro do País, ferindo o Código de Ética Médica e, em alguns casos, desrespeitando o ato médico.
Marcelo Matias destaca a necessidade de promover uma ampla discussão sobre o serviço de Telemedicina, “prevendo medidas que fortaleçam o trabalho do profissional médico", ao lembrar que essa modalidade de atendimento à população foi permitida, por Lei Federal, em caráter emergencial, para atender demandas no período da pandemia da Covid-19.
Entre as medidas defendidas pelos dirigentes está o constante alerta sobre o tema, além do monitoramento sobre os casos que ferem o ato médico. As entidades manterão comunicados sequenciais sobre tais assuntos e, quando necessário, medidas cabíveis de defesa da categoria e da saúde para todos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.