Simers e FMB realizam encontro nacional no RS para debater ensino médico
Médico

Simers e FMB realizam encontro nacional no RS para debater ensino médico

Compartilhe

23/08/2023 11:23

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em conjunto com a Federação Médica (FMB), realiza no próximo dia 28 de agosto, das 8h30 às 18h, no Hotel Deville Prime Porto Alegre, encontro nacional reunindo entidades médicas nacionais e estaduais, lideranças políticas, representantes de conglomerados educacionais e pesquisadores, com o título: “O que queremos para a Educação Médica do país?”.

 

“Será um momento importante para discutirmos o atual nível do ensino praticado nas faculdades de medicina do país, o cenário da estrutura formativa médica no Brasil, projeções e, principalmente, o que julgamos ser ideal para a formação dos futuros médicos e a estruturação do setor ”, afirma o secretário de Assuntos Jurídicos da FMB e diretor-geral do Simers, Fernando Uberti.

 

O objetivo do encontro é promover um debate aprofundado sobre cenário, perspectivas e planejamento de ações articuladas em torno do tema ensino médico, buscando uma formação médica mais qualificada e maior regulação na abertura de novas vagas em Medicina e escolas médicas no país.

 

O evento também marcará o ingresso do Sindicato dos Médicos do Rio Grande (Simerg) e do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed) na FMB.

 

Serviço:
 

O Hotel Deville Prime Porto Alegre, fica na Av. dos Estados, 1909 - Anchieta, Porto Alegre – RS e está situado a 800 metros do Aeroporto Internacional Salgado Filho e a apenas 15 minutos do centro da cidade.

Tags: Medicina Médicos formação médica FMB

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política