Simers e Grêmio discutem parceria para falar sobre saúde mental e qualidade de vida para os torcedores
Vida

Simers e Grêmio discutem parceria para falar sobre saúde mental e qualidade de vida para os torcedores

Compartilhe

03/08/2023 12:30

Para tratar sobre uma parceria entre o Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NuPsiq - Simers) e o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, os diretores do Simers Luciana Mesko e Rogério Cardoso participaram de uma reunião com o presidente do clube, Alberto Guerra, na tarde desta segunda-feira, 31 de julho. A agenda aconteceu na Arena, com a participação dos assessores da presidência Alexandre Rossato e Luiz Felipe Barth.

Luciana e Rogério levaram ao presidente do Tricolor as ações do NuPsiq, a exemplo da campanha Saúde Mental é Assunto Sério o Ano Todo, que tem como objetivo abordar o tema de janeiro a dezembro, visando reduzir os impactos dos agravos mentais, bem como combater o preconceito e o estigma.

“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade do presidente Guerra, pois ele também reconhece que falar de saúde mental é fundamental em ambientes como os estádios, onde, infelizmente, também se enfrenta o racismo e o assédio. Por isso, uma parceria entre o Simers e o Grêmio será muito bem-vinda”, destaca Luciana.

Ela explica que, em uma próxima etapa, será debatido um projeto para concretizar as ações junto aos torcedores. “O Estádio é um ambiente para todos, livre de qualquer tipo de discriminação e espaço para qualidade de vida”, reforça a diretora do Simers e integrante do NuPsiq.

 

Tags: Núcleo de Psiquiatria Simers Saúde Mental Grêmio saúde mental é assunto sério o ano todo

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política