Simers e Simerg apresentam reivindicações ao prefeito de Rio Grande
A Luta

Simers e Simerg apresentam reivindicações ao prefeito de Rio Grande

Representantes do Simers e do Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg) reuniram-se com o prefeito do município, Alexandre Lindenmeyer. O presidente do Simerg, Marco Antônio Freitas, questionou o prefeito sobre a possibilidade de adoção de um reajuste anual para a...

Compartilhe

05/06/2018 22:44

Reunião Simers, Simerg e Prefeitura Rio Grande
Simers e Simerg tiveram encontro com Lindenmeyer (D). Foto: Marcos Jatahy/Prefeitura RG
Representantes do Simers e do Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg) reuniram-se com o prefeito do município, Alexandre Lindenmeyer. O presidente do Simerg, Marco Antônio Freitas, questionou o prefeito sobre a possibilidade de adoção de um reajuste anual para a categoria e a incorporação da gratificação de produção que é paga aos profissionais. Também apontou problemas de segurança em algumas unidades básicas de saúde do município. A respeito do reajuste anual de salário, Lindenmeyer disse que o município teve perda de arrecadação de 11% no último ano, o que corresponde a R$ 50 milhões. Lembrou que em 2016 foi oferecida uma reposição de 1%, que não aprovada pelo Legislativo. O prefeito foi categórico ao afirmar que neste ano não há possibilidade de incorporação do valor nem de discussão do reajuste anual. Além disso, argumentou que qualquer reajuste teria impacto em outras categorias municipais. “Estamos em uma conjuntura muito complexa. É necessário buscar novas fontes de receita para permitir outras possibilidades. No entanto, nós precisamos dos médicos”, declarou. Sobre a questão da segurança, o prefeito disse que vai rever o contrato com a empresa responsável pelo serviço nas unidades básicas de saúde e garantiu que vai trabalhar para que a resposta às ocorrências seja mais rápida. Freitas disse que o resultado da reunião não foi satisfatório. “Saímos um pouco frustrados do encontro. Apresentamos nossas reivindicações, que foram negadas de forma direta pelo prefeito em virtude das dificuldades financeiras. Vamos fazer uma assembleia da categoria e decidir quais os novos caminhos a serem tomados”, afirmou o presidente do Simerg.
Tags: SIMERG reivindicações médicos municipários

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política