O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg) se reuniram, nesta quarta-feira, 11, no formato on-line, com Neonatologistas do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr., da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg). Na pauta: denúncias de falta de médicos para o cumprimento de escalas.
A delegada de Pelotas do Simers, Berenice Scaletzky, e o presidente do Simerg, Sandro Gonçalves Oliveira, acolheram as demandas dos médicos presentes no encontro. Ficou definido que será encaminhado um ofício para os gestores da instituição de Rio Grande, pedindo providências.
“Devido ao número reduzido de plantonistas, há sobrecarga de trabalho o que se acentuará com a saída de um profissional, no final do ano. Vamos encaminhar ofício para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital de Rio Grande, cobrando um plano de ação para que esta situação seja sanada, o quanto antes”, afirmou a delegada do Simers, Berenice Scaletzky.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.