O Sindicato Médico e a Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Rio Grande do Sul criaram a Aliança Simers-Sogirgs de Valorização Profissional. Representantes da direção e associados das duas entidades selaram o compromisso na noite desta quinta-feira, 30, na sede do Simers.
O presidente do Sindicato, Marcelo Matias, enfatizou a importância da união das duas entidades. “O nosso Núcleo de Obstetrícia é o maior do país, assim como o Simers. Temos voz pública”, pontuou. Ele e a diretora de Políticas Estratégicas, Márcia Barbosa, farão parte da coordenação da Aliança.
LEIA MAIS
Simers acompanha criação da Comissão de Apoio às Maternidades, na Assembleia Legislativa
“A maior violência é o fechamento dos centros obstétricos”, aponta presidente do Simers
Simers reúne médicos e acadêmicos no 24º Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia
A ideia surgiu dentro do Núcleo de Obstetrícia do Sindicato. “Vimos a necessidade de ter um organismo que tratasse dos assuntos relativos ao mercado de trabalho da categoria”, salientou a coordenadora do Núcleo, Débora Espírito Santo. A Aliança será um braço atuante da Sogirgs para essas questões. “Nós, ginecologista e obstetras agora vamos poder atuar como uma entidade da classe”, observou Márcia Barbosa.
O presidente da Sogirgs, Lucas Schreiner, falou da relevância de a Aliança estar dentro da Associação. Nesta sexta-feira, 31, a Sogirgs deve indicar seus representantes na organização.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.