Simers em Alvorada: Entidade realiza visita técnica ao Hospital do município
Defesa

Simers em Alvorada: Entidade realiza visita técnica ao Hospital do município

Compartilhe

04/07/2023 15:50

Equipe do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), liderada pelo diretor da Entidade, Jeferson de Oliveira, realizou visita técnica ao Hospital de Alvorada, na Região Metropolitana, na tarde desta segunda-feira, 3. Na pauta, verificar a condições de trabalho e de atendimento à população e verificar possível atraso nos honorários dos médicos contratados no regime de Pessoa Jurídica (PJ).

 

Ao diretor do Simers, foi explicado que a instituição, que é estadual e gerenciada pelo Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), pagou 30% dos vencimentos em abril e prometeu quitar o restante dos honorários até a próxima quarta-feira, 5. Além disso, os médicos contactados que estavam atuando no dia da visita detalharam as condições de trabalho no local e relataram haver falta de um diretor Técnico.

 

Jefferson de Oliveira reiterou aos profissionais que o Simers está atuando e já enviou um ofício detalhando o contexto para o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), Governo do Estado, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) e Instituto de Cardiologia. Na oportunidade, o dirigente também aproveitou para relembrar que a Entidade médica já se reuniu com prefeitos e secretários municipais de saúde da região, que indicaram ter intenção de resolver o impasse em até 6 meses.

Tags: Medicina Médicos Alvorada Hospital de Alvorada

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política