O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve em Bom Retiro do Sul, nesta sexta-feira, 25, após mais um caso de agressão contra uma médica da rede pública de saúde. A profissional agredida avisou o Simers pelo Canal de Denúncia na quinta-feira, 24, e o Sindicato se deslocou imediatamente para acolher a médica.
O vice-presidente do Simers, Felipe Vasconcelos, vem acompanhando de perto a crescente onda de violência contra médicos no Rio Grande do Sul. Ainda nesta semana, ele esteve em Santa Cruz do Sul, onde oito profissionais foram agredidos desde o início do ano. Em Bom Retiro do Sul, a médica estava atuando no Centro Municipal de Saúde quando uma paciente a agrediu.
LEIA MAIS:
- Simers em alerta: Médica do Hospital da Criança Conceição é agredida;
- Simers vai à Assembleia Legislativa pedir audiência pública em Santa Cruz do Sul;
- Clínica da Criança, reaberta nesta semana em Canoas, está fechada por falta de pediatras.
“É revoltante e inaceitável médicos serem agredidos no local de trabalho enquanto cuidam da saúde da população. O Simers permanecerá incansável na luta pela defesa dos médicos”, garantiu Vasconcelos.
Além do acolhimento à profissional, o vice-presidente colou cartazes com o QR Code para o Canal de Denúncia no Centro Municipal de Saúde e no Hospital de Caridade Sant’Ana.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.