Simers em Erechim: diversos aspectos da prática médica e da proteção aos médicos foram apresentados pela entidade na VII Jornada Acadêmica de Medicina da URI
Defesa

Simers em Erechim: diversos aspectos da prática médica e da proteção aos médicos foram apresentados pela entidade na VII Jornada Acadêmica de Medicina da URI

Dirigentes e corpo técnico da entidade conduziram paineis e palestras no tradicional evento acadêmico da região norte do estado

Compartilhe

03/10/2024 15:05

A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, liderou, nesta quarta-feira, 2, delegação da entidade que participa de agenda de palestras na VII SAMURI - Semana Acadêmica de Medicina da URI Erechim, a convite do Centro Acadêmico de Medicina (CAMED). A equipe, que fica em Erechim até esta quinta-feira, 3, também estará presente no evento A Jornada do Recém-Formado.

“Estamos em Erechim participando da Semana Acadêmica e da Jornada do Recém-Formado. O evento proporciona um ambiente de continuidade nas orientações oferecidas aos jovens médicos sobre condutas práticas e adequadas, destacando como o Simers pode auxiliar nas atividades profissionais”, observa Sabine.

A diretora destaca que a equipe está envolvida em uma intensa programação de palestras e reuniões, abordando temas fundamentais para a prática médica. Em sua manifestação, a diretora da Região Norte convidou todos os jovens médicos de Erechim para visitar a Delegacia do Simers em Passo Fundo, onde terão oportunidade de conhecer pessoalmente os novos produtos e serviços oferecidos aos associados, em especial na área contábil, com profissional especializado.

VII SAMURI

A convite do CAMED, Natállia Boff, do Simers, conduziu a 6ª palestra da VII SAMURI, com o tema “Estou preparado para as maiores demandas da Atenção Primária?”, realizada no Salão de Atos. O momento ofereceu uma valiosa contribuição à formação dos acadêmicos sobre a Atenção Primária em Saúde, abordando tópicos como formas de atendimento, agendamento de consultas, necessidades dos pacientes, encaminhamentos, alternativas de tratamento e referências.

“O essencial é que esses alunos compreendam as diferenças entre a realidade acadêmica em cidades do interior e os desafios que podem surgir no atendimento em centros urbanos maiores, entendendo a rotina e o contexto que poderão enfrentar”, explicou Natállia.

Após esse momento, ocorreu a 3ª Mesa Redonda com o tema “SUS e o Mercado de Trabalho: O que Esperam dos Médicos?”. A mesa contou com a participação de médicos com experiência no atendimento do sistema de saúde pública, incluindo o delegado do Simers em Passo Fundo, Henrique Oliani, além de Daiane Alves Nascimento e Muriel Kubiak, sob a mediação da enfermeira Ana Paula Zaions.

Reunião

Em um segundo momento, o Simers realizou uma reunião com novos médicos de Erechim, promovendo uma palestra com a assessoria Jurídica sobre "A Importância do Prontuário Médico”.

O momento foi encerrado com a fala de Sabine Chedid, que destacou a importância do Simers e sua atuação na defesa dos interesses dos médicos. Ela também reforçou que a entidade está de portas abertas para todos os presentes, enfatizando o compromisso em apoiar os profissionais da saúde em suas demandas e desafios. Também esteve presente e se manifestou foi a diretora do Simers, Bruna Favero.

 

 

Tags: Erechim Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política