O diretor da Fronteira Oeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Danilo Soares, liderou equipe da entidade que obteve expressiva vitória em Santana do Livramento, com a formalização e assinatura de contratos para que os anestesistas do município possam atuar na Santa Casa de Misericórdia da cidade. O acordo foi firmado em reunião nesta terça-feira, 10.
“Foi uma exaustiva negociação que construímos com a instituição, nos últimos meses. Consideramos uma expressiva vitória pois a partir de agora há segurança jurídica dos profissionais da Fronteira Oeste. Quem ganha é a comunidade, com os anestesistas atuando no Bloco Cirúrgico e viabilizando às cirurgias no local”, observa Soares.
O contrato foi assinado pela diretora-geral da Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa dos Santos, e pelo anestesista Flávio de Abreu Fialho, representando os profissionais, e foi endossado pela também pela médica anestesista Cristine Koeche. Estiveram presentes ao ato, também, a advogada da Santa Casa, Daniela Brasil de Almeida, além da assessoria técnica do Simers.
O Sindicato tem procurado, de forma incessante, atuar na defesa dos médicos e suas condições de trabalho em todo o Estado. E isso ocorre de forma incisiva em Santana do Livramento, onde o Simers tem atuado nas diversas demandas apresentadas pelos médicos da Santa Casa de Misericórdia local. A categoria agradeceu o empenho do Simers em todos os momentos da negociação com a gestão da Santa Casa e se sentiu muito bem representada.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.