O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em conjunto com o Sociedade Hospital Panambi e a Associação Médica de Panambi (AMP), promoveu uma imersão neste final de semana, nas dependências do Hospital Panambi. Foi realizado o Point of Care Ultrasound (Ultrassonografia à Beira do Leito). Foram duas turmas: uma no sábado, 28, e outra no domingo, 29, para médicos da região. O curso foi aplicado pelo Centro de Treinamento e Simulação de Emergência Médica (CTSEM) e ministrado pelo médico Carlos Von Hausen Cardoso de Aguiar.
O diretor da Região Noroeste do Simers e presidente da AMP, Luis Ernesto Vargas, coordenou os trabalhos e destacou a importância da constante qualificação. “O curso foi um sucesso e mostrou que os profissionais da região buscam a constante qualificação e estarem atualizados quanto a evolução da Medicina e dos equipamentos. A procura mostra que estamos no caminho certo e buscando, com a qualificação dos profissionais, proporcionar a boa saúde”, afirma Vargas.
O curso teórico e prático, realizado no Hospital de Panambi, tem por base o uso do aparelho de ultrassonografia para além do exame físico, auxiliar no diagnóstico do paciente no caso de emergência médica. Participaram do curso médicos cardiologistas e clínicos gerais, das cidades de Panambi, Condor, Cruz Alta, Ijuí e Palmeira das Missões.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.