A diretora da Região Norte do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sabine Chedid, reuniu-se com médicos que atuam no Hospital Dia da Criança (HDC), de Passo Fundo, nesta quarta-feira (13). Na pauta: os ataques virtuais e ameaças que a equipe médica tem sofrido nos últimos meses em virtude de falsas acusações de negligência médica.
“Diante da situação, o Simers foi acionado e prontamente atendeu o pedido da equipe médica, uma vez que os profissionais estão sofrendo ameaças que colocam em risco as suas integridades físicas e psicológicas, bem como interferem negativamente nos atendimentos, prejudicando a assistência à população.”, explicou Sabine Chedid.
A dirigente ressaltou, ainda, que haverá atuação firme em relação aos ataques injustos que estão ocorrendo contra os médicos e que medidas de segurança já foram adotadas para a aumento da proteção de todos os profissionais que atuam na Instituição, como policiamento 24 horas e instalação de mais câmeras de videomonitoramento.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.