O diretor da Região Noroeste do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Willian Adami, liderou equipe que participou de reunião com a secretária municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke, no último dia 28. O dirigente apresentou novas demandas, como a negociação dos cirurgiões pediátricos que atuam no Hospital Santa Cruz, além de verificar o andamento de reivindicações dos médicos municipários que estavam sendo avaliadas pela Prefeitura.
Durante o encontro, entidade e administração pública discutiram o andamento das pautas e a buscaram resoluções para as demandas. “Estamos verificando o impacto financeiro dos reajustes esperados para o plano de carreira dos médicos municipários. Com isso, aguardamos a liberação do orçamento municipal, para que venhamos a avançar nesta negociação”, destaca a secretária.
O diretor da região Noroeste, Willian Adami, lamenta a falta de avanço na pauta dos médicos estatutários, mas reconhece a boa vontade da gestão em receber as reivindicações dos médicos e buscar uma verdadeira valorização, que vise a retenção de profissionais qualificados na cidade.
O Simers continuará acompanhando esta pauta na cidade de Santa Cruz do Sul, na defesa de condições dignas para o exercício profissional, em prol de toda a categoria.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.