O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) está atento ao número insuficiente de profissionais em determinadas especialidades e localidades em todo o Estado. Por conta disso, acompanhava a falta de médicos obstetras no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento. Após intenso trabalho da entidade médica, a Santa Casa confirmou, nesta terça-feira, 18, a contratação de mais uma médica para o quadro de escalas do Centro Obstétrico (C.O.).
A falta de profissionais para compor os plantões estava comprometendo a continuidade dos trabalhos na maternidade, que realiza cerca de 90 partos ao mês, e com a intervenção do Simers que contribuiu com reuniões de negociação para pagamento de passivos trabalhistas anteriores, solicitação de reajuste no valor do plantão e na divulgação da vaga para profissionais em todo o Estado, a situação, pode ser mudada. A falta desta especialidade de profissionais também é registrada em outras localidades acarretando consequências como possível fechamento de centro obstétricos e sobrecarga de trabalho a categoria.
Para o diretor da região da Fronteira Oeste do Simers, Danilo Soares, foi uma vitória expressiva da categoria em Livramento: “Tivemos uma grande e expressiva vitória em Santana do Livramento. O Centro Obstétrico da Santa Casa estava para fechar e a mobilização de toda a equipe da entidade médica na região pode auxiliar e obter a contratação de médicos obstetras que darão seguimento ao trabalho na maternidade e não permitindo que o serviço fosse interrompido.”, destaca
O Simers comemora a atuação da equipe que traz benefícios aos profissionais e população da região.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.