O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) apresentou, nesta terça-feira, 2, o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) aos médicos que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em São Leopoldo. O documento foi elaborado, após solicitação do Simers, pela Fundação Municipal de Saúde do município.
A apresentação foi feita em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com a presença da conselheira do Sindicato Lúcia Osório. Os médicos reivindicaram alguns dos pontos do ACT. Agora, o Simers encaminhará os pedidos de ajuste à Fundação.
LEIA MAIS:
- Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo apresenta proposta para acordo coletivo;
- Simers apresenta demandas à Fundação de Saúde de São Leopoldo;
- Simers faz reunião com nova direção da Fundação Municipal de Saúde de São Leopoldo.
A AGE ficou em aberto para agilizar o agendamento da reunião para dar retorno aos médicos. O tema já havia sido debatido em reunião realizada anteriormente com o Simers. A proposta apresentada pela Fundação é igual a feita aos servidores da prefeitura, com pagamento em duas vezes, com a primeira parcela sendo paga em setembro, e a segunda, em dezembro. O vale-alimentação, também prevê reajuste e deve ser pago em setembro, retroativo a maio, junho, julho e agosto.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.