Simers em São Lourenço do Sul: diretor regional Marcelo Sclowitz se reúne com prefeito Rudinei Harter
Defesa

Simers em São Lourenço do Sul: diretor regional Marcelo Sclowitz se reúne com prefeito Rudinei Harter

Compartilhe

09/04/2024 15:37

O diretor da Região Sul do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Sclowitz, se reuniu nesta terça-feira, 9, com o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter. Na pauta, a situação da Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, que nos últimos anos tem sofrido com uma crise econômica e recentemente passou por troca de gestão, e o retorno do pronto atendimento à instituição. Também participaram do encontro, por parte do Município, a secretária de Saúde, Ane Beatriz Scholl, e o procurador-geral, Henrique Crespo, além da assessoria técnica da entidade médica.

“A nova administração da Santa Casa fez uma proposta para a Prefeitura trazer o atendimento do pronto altendimento novamente para dentro da Santa Casa. A gestão da Santa Casa pediu a nós, do Simers, que pudéssemos de alguma forma ajudar nessa contratação. Viemos conversar com o prefeito basicamente sobre isso”.

Pronto atendimento

Desde 2021, o serviço de pronto atendimento de São Lourenço do Sul deixou de ser prestado pela Santa Casa e passou a ser feito na Policlínica Municipal, uma unidade de saúde 24 horas localizada em frente à Santa Casa. A mudança ocorreu devido ao desgaste da relação entre a gestão anterior do hospital e o chefe do Executivo municipal, que alegava falta de transparência nos processos. 

O prefeito recebeu a solicitação do Simers e destacou que irá analisar com sua equipe. Para ele, existe a necessidade de aprofundar a discussão, visto que o documento apresentado pela Santa Casa, em sua avaliação, não conta com um plano de trabalho detalhando quais profissionais vão trabalhar no local e de que forma.  "Eu nunca disse que não, mas é preciso ver um detalhamento que me convença que é melhor do que está hoje”, enfatiza Rudinei Harter. 

Sclowitz deixou a Prefeitura avaliando ter sido uma boa e produtiva reunião e que o Sindicato foi bem recebido e que as pautas discutidas deverão ter novos desdobramentos. “Nossa pauta foi bem recebida, mas percebemos que não é um pleito simples, principalmente por ser no final do mandato do atual prefeito”, concluiu.

Tags: Médicos Medicina São Lourenço do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política