Os diretores do Simers na Região Norte, Sabine Chedid e Giuliano Steil, delegado em Venâncio Aires, comparecerem à sede do Parlamento do município na manhã desta quinta-feira, 09. No encontro com vereadores proponentes do PL Parto Seguro, que teve origem no Poder, a entidade médica agradeceu a confiança na instituição e apresentação do texto legal, aprovado por unanimidade.
A diretora da Região Norte reiterou a importância e os reflexos quanto à aprovação da legislação, que aguarda sanção do prefeito, junto à comunidade local e adjacentes, além de preservar a soberania do ato médico e obstétrico e concede condições dignas às parturientes e nascituros, com segurança biológica e condições hospitalares. "O Parto Seguro tem em sua redação assegurar os direitos da mulher e do bebê, além de promover e orientar sobre o processo gestacional", disse Sabine.
Sandra Wagner, uma das vereadoras proponentes, afirmou que a futura lei "relembra os direitos do ser humano em meio a um cenário de perdas e extinção de políticas públicas", disse.
A comitiva do Simers foi recepcionada, também, pelos vereadores André Puthin e Ricardo Bergmann.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.