O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, se reuniu nesta terça-feira, 4, com médicos que prestavam serviços nas UPAs de Canoas, quando eram administradas pelo IBSaúde. A Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa no mês passado e os profissionais ficaram sem receber agosto e setembro e não tem garantias de quitação dos dias de outubro. Alguns ainda têm valores em aberto referente a julho. No dia 25 de outubro, o IMAS assumiu a gestão das unidades.
Matias esclareceu todas as medidas que o Sindicato vem tomando para que os médicos recebam. Ele relembrou o relembrou o histórico das empresas contratadas pelo IBSaúde para fazer as escalas e que não cumpriram os compromissos. A última que deixou os pagamentos em aberto foi a Dotmed.
Na manhã desta terça-feira, ele se reuniu com o prefeito Airton Souza para tratar sobre as dívidas que as empresas têm com os médicos das UPAs e também referente às rescisões dos hospitais de Pronto Socorro e Universitário. “Nós cobramos. E também apresentamos uma possibilidade viável para que a Prefeitura faça o pagamento dos valores em aberto aos profissionais das UPAs”, destacou.
LEIA MAIS
Conquista em Canoas: Prefeitura vincula repasse de verbas a empresa que administra as UPAs à comprovação de pagamento de médicos
Simers visita UPAs de Canoas que estão sob administração de nova empresa
Sindicato acompanha audiência no Fórum de Canoas sobre implantação de plano para funcionamento dos hospitais da cidade
Ele também enfatizou a atuação do Sindicato no município. “O Simers tem diversas ações na justiça sobre a saúde em Canoas e para tentar impedir que essas empresas atuem. Também estamos trabalhando arduamente junto à Prefeitura para garantir que os médicos recebam e para que a população não fique desassistida. Queremos que o Estado assuma o Hospital de Pronto Socorro e estamos intermediando para que o Grupo Hospitalar Conceição administre o Hospital Universitário. Assim, o Município poderá alocar mais recursos para as UPAs e unidades básicas”, finalizou.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.