O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu, na noite de quinta-feira, 6, com médicos do Estado para falar sobre o novo plano de carreira proposto pelo Governo. A diretora do Sindicato, Ana Coronel, fez uma breve apresentação, resumindo os pontos principais do plano, e expôs questões prévias que eram dúvidas da categoria e que foram esclarecidas pela Secretaria da Saúde.
A diretora mostrou preocupação com a possível redução da parcela de irredutibilidade da categoria. “O que achamos importante, e que na verdade deveria ser uma das principais preocupações, é que os aumentos que venham a ocorrer daqui para frente vão resultar na redução da parcela de irredutibilidade. Isso significa que, na medida que o subsídio for aumentando por uma concessão de aumento salarial, a parcela de irredutibilidade vai reduzir, não havendo aumento anual. Esse, pra mim, é o ponto mais grave, porque vai congelar salários por muito tempo. Temos que analisar e investigar como isso pode ser modificado”, afirmou a diretora.
Após a apresentação, a reunião foi aberta para que os médicos presentes pudessem fazer perguntas sobre o plano. Além disso, foi informado que a Secretaria de Saúde do Estado se comprometeu a participar de uma reunião com a categoria para ouvir as demandas e discutir uma reestruturação de alguns pontos específicos do documento.
O Sindicato segue acompanhando esta mudança de perto e trabalhando para que todos tenham suas dúvidas sanadas e que o plano atenda da melhor forma possível os servidores. “Ainda estamos recebendo dúvidas dos médicos e compilando tudo isso para encaminhar um novo ofício pedindo esclarecimento à Secretaria. Em paralelo, estamos estudando maneiras de resolver aquilo que está em desacordo”, finalizou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.