O Núcleo de Pediatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se reuniu em encontro virtual nessa quinta-feira, 06, para tratar das pautas que envolvem a especialidade. Foram repassados os assuntos das reuniões anteriores para acompanhamento dos avanços nas demandas que foram apresentadas e alinhamento de propostas para ampliar a visibilidade do Núcleo aos pediatras.
“Nosso objetivo é fazer com que os profissionais da pediatria tenham no núcleo uma referência para tirar dúvidas, buscar informações ou solicitar providências”, afirmou a coordenadora do Núcleo de Pediatria do Simers, Valerie Kreutz.
Uma das ideias abordadas é aproveitar a capilaridade do Sindicato para verificar as condições de trabalho existentes, possíveis vagas abertas, buscar orientações sobre contratos, entre outros assuntos.
A reunião do Núcleo tratou também do monitoramento das ações que visam prevenir a falta de leitos de UTI infantil para garantir o atendimento e suprir a demanda alta que ocorre durante o inverno. Além disso, foi analisado o panorama do avanço das negociações envolvendo as pautas do Hospital da Criança Conceição, do Hospital São Francisco de Pelotas e sobre a falta de pediatras para a UTI neonatal em Rio Grande.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.