O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) convocou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na noite da última segunda-feira,03, para deliberar a filiação da entidade junto à Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
A reunião, comandada pelo presidente do Simers, Marcelo Matias, reuniu inúmeros médicos associados, além de membros da atual diretoria do Sindicato, na sede da Instituição.
Por maioria absoluta, a filiação à Fenam foi aprovada pelos presentes. Durante a mesma Assembleia, foi aprovado a desfiliação do Simers junto à Federação Médica Brasileira (FMB).
Além do ato de filiação junto à Fenam, o Simers passará a integrar a direção, tendo como seu representante o vice-presidente Felipe Vasconcelos, que exercerá o cargo de diretor de Defesa Profissional, a convite da atual gestão à frente da instituição nacional.
A Fenam é a entidade sindical de grau superior e a legítima representante do trabalhador médico brasileiro. Ela unifica a luta da categoria na busca e defesa de condições de trabalho e remuneração da classe médica.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.