O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) informa que a Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) de 31 de maio para 31 de agosto, para 336 municípios atingidos por chuvas intensas no RS. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (Portaria RFB Nº 415 de 06 de maio de 2024) e também estende os prazos para pagamento de tributos federais com vencimento em abril, maio e junho de 2024, incluindo parcelamentos. As novas datas serão o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2024, respectivamente.
Além disso, os prazos para a prática de atos processuais no âmbito da Receita Federal do Brasil, em relação a processos administrativos de interesse de contribuintes domiciliados nos municípios atingidos, ficarão suspensos até 31 de maio de 2024.
Confira a lista dos municípios AQUI
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.