Simers ingressa na Justiça do Trabalho para reintegrar o vice-presidente Marcelo Matias ao Quadro de Docentes do Curso de Medicina da Ulbra
Defesa

Simers ingressa na Justiça do Trabalho para reintegrar o vice-presidente Marcelo Matias ao Quadro de Docentes do Curso de Medicina da Ulbra

Compartilhe

01/11/2023 18:27

No fim da tarde desta quinta-feira, 01, o médico Marcelo Matias e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) ajuizaram reclamatória trabalhista perante à 2ª Vara do Trabalho de Canoas contra a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), controlada pela Aelbra (Associação Educacional Luterana do Brasil), e também o Município de Canoas.

A motivação foi a rescisão unilateral do contrato de trabalho do vice-presidente da Entidade médica, Marcelo Matias pela Ulbra, logo após o Simers promover campanha de denúncias contra a gestão da Saúde do município da Região Metropolitana e entrevista sobre o assunto concedida pelo dirigente sindical.

A entidade médica e seu vice solicitaram junto à Justiça do Trabalho em Canoas a Antecipação de Tutela com a finalidade de reintegrar, imediatamente, Marcelo Matias ao corpo docente da instituição de ensino. O vice-presidente possui prerrogativas legais em face à Legislação vigente, pois exerce a função de dirigente sindical.

Tags: Ulbra Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política