O diretor do Simers Eduardo Dias participou da primeira reunião virtual do Grupo de Trabalho para fiscalizar as ações da Prefeitura de Porto Alegre no enfrentamento da pandemia do Covid-19. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (30).
Sobre o comando dos deputados estaduais Tiago Simon e Dr. Thiago Duarte, a iniciativa tem como objetivo assegurar a transparência da administração pública, realocação de recursos e mão de obra nos hospitais e possíveis aberturas de leitos de UTIs em casas de saúde durante a pandemia do coronavírus.
Para o diretor do Simers, abrir mais leitos ajudaria no combate: “Sabemos que leitos salvam vidas e os pacientes precisam, pois existem outras doenças a serem tratadas além da Covid e que também ocupam vagas. A Prefeitura recebeu verba para atuar”, argumentou Dias.
Participou deste primeiro encontro do GT da AL o Simers, Cremers, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do RS, Associação dos Auditores Fiscais, Ministério Público de Contas, Centro de Estudos do HPS, Conselho Municipal de Saúde de POA e o deputado estadual Sebastião Melo.
O próximo encontro deverá ocorrer na semana que vem, na qual serão discutidas as ações do GT.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.