Para tratar sobre a valorização dos médicos do Departamento Médico-Legal (DML) e de mudanças na estrutura do órgão, o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, esteve reunido com o secretário de Segurança do RS, Vanius Cesar Santarosa. A reunião aconteceu nesta quarta-feira, 25, na sede da pasta, em Porto Alegre mas não garantiu o diálogo da entidade com o Estado.
“Infelizmente, não conseguimos apresentar as nossas reivindicações ao secretário. Problemas que já estão na nossa pauta com a direção do Instituto-Geral de Perícias (IGP) há anos, com ofícios encaminhados anteriormente, e nada vem sendo feito”, lamenta Rovinski.
A reunião contou com a participação do deputado estadual Dr. Thiago Duarte, que garantiu levar o tema para ser debatido na Assembleia Legislativa, por meio de audiência pública. Entre as demandas a serem tratadas estão a precarização do departamento devido à falta de profissionais, a necessidade de ter um médico-legista em cargos de direção do instituto e retorno da subordinação dos postos médico-legais do interior à direção do DML.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.