Simers lamenta o falecimento do médico Luiz Alexandre Alegretti Borges
Medicina

Simers lamenta o falecimento do médico Luiz Alexandre Alegretti Borges

Nota de Pesar

Compartilhe

09/09/2025 08:40


O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lamenta profundamente o falecimento do médico Luiz Alexandre Alegretti Borges, 71 anos (03/04/1954 a 09/09/2025),  ocorrido em Porto Alegre/RS. Referência nacional nas áreas de Medicina Intensiva e Medicina de Emergência, Luiz Alexandre construiu uma trajetória marcada pelo comprometimento com a vida e com o fortalecimento da prática médica no Brasil. Foi vice-presidente da Abramede (Associação Brasileira de Medicina de Emergência), ex-presidente da AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), especialista em Medicina Intensiva pela AMIB e em Medicina de Emergência pela Abramede. Também atuou como membro da Câmara Técnica de Medicina de Emergência do Conselho Federal de Medicina (CFM), contribuindo ativamente para o desenvolvimento técnico e científico da profissão.


Sua dedicação e liderança deixará um legado em toda a comunidade médica e nas instituições pelas quais passou.


O Simers se solidariza com os familiares, amigos, colegas e alunos do doutor Luiz Alexandre neste momento de dor, e expressa sua gratidão pelos serviços prestados à medicina e à sociedade.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política