O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, acompanhado do vice-presidente, Fernando Uberti, e do diretor do Interior da entidade médica, Luiz Alberto Grossi, lançou na noite desta quarta-feira, 17, a Campanha de Valorização do Médico e Contra a Violência à categoria em São Luiz Gonzaga. O evento, que contou com a presença de mais de 30 médicos que atuam na cidade e região, além de autoridades locais, foi realizado no salão principal do Restaurante Malaguetta, no Centro de São Luiz Gonzaga.
“A valorização do médico começa por boas condições de trabalho, pelo respeito ao Ato Médico e por garantia da autonomia do profissional. Nossa campanha está sendo lançada em São Luiz Gonzaga, porque aqui tivemos uma fatalidade com a morte de uma criança, seguida de agressões injustificáveis aos médicos, presencial e virtualmente”, explica o presidente Rovinski.
Simers está presente onde o médico está
O vice-presidente Uberti observa que o ato é simbólico e serve para exaltar a importância dos médicos e suas demandas regionais, para a atual gestão. “O Simers defende o médico e está presente em todos os lugares do Estado onde houver qualquer tipo de agressão à categoria. Viemos dar respaldo aos colegas e cobrar providências das autoridades”, enfatiza, lembrando que o Sindicato tem buscado a constante interiorização, indo onde os médicos estão. Uberti lembra que mais de 50% dos médicos gaúchos estão residindo e atuando no interior.
Presente ao evento, o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle, destacou a importância da vinda do Simers até São Luiz Gonzaga, e destacou que todos os protocolos devem ser cumpridos, ressaltando que o médico precisa ser respeitado.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.