A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ana Coronel, foi recebida nesta quinta, 10, pelo presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal Molin. O objetivo do encontro foi apresentar reivindicações em relação às condições de trabalho dos médicos do Hospital Restinga e Extremo-Sul, que faz parte do grupo.
As pautas incluem questões relacionadas à carga de trabalho e respectivas métricas de controle, superdimensionamento no atendimento, organização do atendimento na emergência e ajustes de comunicação entre os médicos e a direção.
“Encontramos a gestão em transição, com a promessa de solução de algumas dessas demandas. Vamos acompanhar de perto para ver se serão atendidas as necessidades dos médicos”, ressalta a diretora. Representando o Hospital Restinga e Extremo-Sul, participaram o diretor técnico, Pedro Comerlato, e o coordenador da emergência, Diego Fraga, que estão assumindo os respectivos cargos.
Além dos tópicos previstos, a reunião também serviu para que a comitiva do Simers externasse preocupação em relação à terceirização na contratação dos médicos. O entendimento do sindicato é que a relação entre o profissional e a instituição deve ser a mais direta possível, mantendo-se atenta no acompanhamento e à disposição das instituições para dialogar sobre o tema.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.