Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Simers, Marcelo Matias, participou de uma reunião institucional com representantes da ASM (Associação Saúde em Movimento) e da direção do Hospital Universitário (HU). O encontro contou com a presença da diretora-geral do HU, Raquel Caetano; do CEO da ASM, Cláudio Vitti; do CFO Paulo Henrique Alves; do superintendente Ivã Faria; além dos representantes das áreas jurídica e de comunicação da entidade.
Durante a reunião, foram apresentados dados sobre a atual gestão da unidade hospitalar, com destaque para os esforços da ASM na modernização dos fluxos internos e na criação e implementação de novos serviços. As medidas visam fortalecer a estrutura assistencial e garantir a sustentabilidade financeira do HU.
A ASM também compartilhou o panorama das dívidas acumuladas — que somam aproximadamente R$ 80 milhões — incluindo passivos com o Fisco, INSS, FGTS e verbas rescisórias relativas ao período anterior à sub-rogação dos contratos, então sob gestão da FUNAM.
Outros pontos destacados incluem ações para qualificar o faturamento de procedimentos, racionalizar o uso de insumos, buscar ativamente recursos federais, habilitar o setor de Medicina e Pesquisa e integrar novos planos de saúde à operação do hospital.
O Simers acompanhou com atenção a apresentação e reforçou a importância de que eventuais medidas de gestão sejam conduzidas com responsabilidade institucional e sensibilidade diante dos impactos sobre os profissionais médicos. A entidade seguirá atenta à evolução dos processos e manterá o compromisso com a valorização da categoria e com a qualidade do atendimento à população.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.