Para assegurar a saúde dos médicos do Rio Grande do Sul durante a pandemia, o presidente do Simers, Marcelo Matias, além de manter a defesa pelo adequado fornecimento de EPIs e condizentes condições de trabalho aos profissionais, sugeriu ao vice-presidente Hamilton Mourão, vereadores e deputados estaduais e federais, o envio de testes para diagnóstico do novo coronavírus a serem disponibilizados aos mais de 30 mil médicos do Rio Grande do Sul.
O Simers também se reuniu com o deputado estadual Eric Lins (DEM) e, ainda, realizou reunião virtual com o ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni, para pedir remessa de testes da Covid-19 aos médicos gaúchos e reforçar a importância da união de forças das autoridades, parlamentares e representantes institucionais para conquistas às condições de trabalho aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.
Reconhecendo a urgência da medida em virtude do crescente número de casos da doença, bem como, em razão do reduzido prazo de validade, o Simers se propôs a buscar alternativas viáveis para o transporte dos testes, os quais se encontram estocados em um armazém do governo federal em Guarulhos (SP), com vencimentos previstos para dezembro de 2020 e janeiro de 2021.
Matias reforça a importância da celeridade na decisão e trâmites cabíveis para que essa reivindicação seja atendida com brevidade, lembrando que a testagem é uma ferramenta fundamental aos profissionais médicos que atuam incansavelmente no combate da Covid-19. O presidente da entidade médica ressalta a importância da mobilização dos parlamentares gaúchos para essa conquista, destacando que os vereadores Mônica Leal (PP) e Valter Nagelstein (PSD) acolheram o pedido da entidade e já avaliam a solicitação.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.