O Simers notificou, nesta quarta-feira (24), a direção do Hospital de Caridade Nosssa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul, a respeito da situação dos médicos traumatologistas. Os profissionais informam que não irão aceitar a redução dos honorários proposta pela instituição para os novos contratos e informam que podem paralisar os atendimentos de urgência a partir da 0h do próximo sábado (27).
Na notificação, os médicos também solicitam o pagamento de todas as remunerações em atraso e o pagamento em dia, até o dia 20 do mês subsequente, referente aos valores dos novos contratos.
“Os profissionais já esgotaram suas possibilidades de confiança e sacrifício. Continuam trabalhando, mesmo com meses de atraso nas suas remunerações. A proposta do hospital, no sentido de agora reduzir os salários, é inadmissível. É um desrespeito com os médicos e, acima de tudo, com a população de Rosário, que passa a correr grave risco de desassistência”, afirmou o Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.