SIMERS notifica hospital de Santiago a pagar reajuste anual aos médicos
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) notificou, no dia 5 de abril, a direção do Hospital de Caridade de Santiago, na região Central do Estado, a efetuar o pagamento do reajuste anual dos contratos das especialidades. O...
Compartilhe
11/04/2017 16:12
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) notificou, no dia 5 de abril, a direção do Hospital de Caridade de Santiago, na região Central do Estado, a efetuar o pagamento do reajuste anual dos contratos das especialidades. O acréscimo, conforme o índice do IGP-M, ainda não foi pago aos profissionais. O reajuste consta nos contratos dos 13 profissionais de diversas especialidades.
Pela notificação, o hospital tem 10 dias para efetuar o pagamento ou notificar o SIMERS por escrito sobre os motivos da recusa na quitação. Caso nada disso ocorra, os médicos podem romper os contratos com a instituição, prejudicando o atendimento.
A instituição já havia sido notificada pelo Sindicato, mas não efetuou o pagamento, alegando falta de recursos. No entanto, conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde, o hospital recebeu mais de R$ 1,4 milhão no final de janeiro deste ano.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.