Simers participa da 1ª Jornada Médica Internacional, em Erechim
Medicina

Simers participa da 1ª Jornada Médica Internacional, em Erechim

Compartilhe

15/03/2024 13:23

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), representado por seu presidente Marcos Rovinski, participou e apoiou a 1ª Jornada Médica Internacional, que ocorreu no último dia 14,em Erechim.

O evento, que em sua estreia homenageou o primeiro hospital israelita do Brasil - Hospital Israelita Leonardo Cohen-, lotou o Centro de Eventos 25 de Julho, e contou com uma série de palestras sobre os avanços tecnológicos e cientificos da Medicina, além de debater com integrantes da comunidade médica internacional,oriunda de países como Israel, Estados Unidos e de membros da União Europeia, e também do Brasil.

"A Jornada foi um tremendo sucesso. Sem dúvida, em 2025, uma nova edição ocorrerá. Os debates sobre o futuro da Medicina nos campos da Cardiologia e Pneumologia foram o ápice dos debates. Muito nos honra, enquanto Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, representando mais de 16 mil associados, a oportunidade de participar, ouvir e compartilhar experiências. Mas acima de tudo, reconhecer e honrar a memória dos imigrantes judeus que, mesmo diante das adversidades impostas à época, nos idos dos anos 20, instalaram uma casa de saúde, que funcionou por mais de quatro décadas na então Colônia de Quatro Irmãos: o Hospital Israelita Leonardo Cohen", disse o presidente do Simers.

Além da gama de debates, a execução da Jornada proporcionará a reforma da edificação que abrigava o Hospital. O projeto de restauro está orçado em mais de 2 milhões de reais, tendo pouco mais de 400 mil arrecadados na primeira edição da Jornada. De acordo com a coordenação do evento, o prédio será um memorial em homenagem aos imigrantes judeus que, mesmo diante das adversidades impostas à época pelas guerras e perseguições ao povo israelita, fundaram um hospital em um país e localidade completamente desconhecidos.

A 1ª Jornada Médica Internacional foi concebida por meio do apoio do Simers, em conjunto com Polo de Turismo Histórico Judaico de Quatro Irmãos, Prefeitura de Erechim, Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, além da Prefeitura de Quatro Irmãos, URI, Unicred, Unimed Erechim e Innovamed. 

 

Confira como foi o evento, clicando no vídeo abaixo, disponível em nosso canal no YouTube. Curta, comente e compartilhe!

Tags: Erechim Evento Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política